Amazonino Mendes : o Negão chegou, pela reconstrução do Amazonas voto 12!

Redes sociais vão colocar Amazonino e Rebecca perto dos eleitores

16 de agosto de 2018 - Manaus (AM)

Há 16 anos, em dezembro de 2002, o governador Amazonino Mendes encerrava o seu terceiro mandato no Executivo estadual. Naquela época, as redes sociais ainda não eram tão populares, como hoje. E tampouco ajudavam os eleitores a decidir sobre em quem votar em uma eleição. Ao participar do pleito suplementar, em 2017, Amazonino rapidamente se adaptou às novas plataformas de comunicação. É um fã da juventude e entusiasta das novas tecnologias. O “Negão” se conectou com milhares e milhares de pessoas, se aproximando cada vez mais dos cidadãos do Amazonas.

Na eleição deste ano de 2018, que começa agora (16/08), a coligação “Eu voto no Amazonas”, que tem como candidatos o governador Amazonino Mendes e sua vice-governadora, a ex-deputada federal Rebecca Garcia, vai dialogar ainda mais com a população, por meio das redes, disponibilizando todo o conteúdo da campanha.

Conforme a direção de Conteúdo Digital da coligação, as plataformas como Twitter, YouTube, Facebook, WhatsApp e Instagram serão utilizadas na campanha de forma a comunicar as propostas do plano de governo, apresentar as iniciativas e investimentos já realizados no atual mandato tampão de apenas 10 meses, além de ouvir as sugestões da população disposta a colaborar com a melhoria da qualidade de vida no Estado.

Uma das novidades apresentadas pela coligação de Amazonino e Rebecca é a criação da TV Negão, que será transmitida pelo aplicativo Mano.

Atenção com as fake news

Todo o cuidado com a produção de conteúdo também se voltará contra os ataques produzidos por notícia falsa (Fake News). Com base nas normas disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e das ferramentas do próprio Facebook, a coligação estará atenta nos conteúdos difamatórios contra os candidatos.