Amazonino Mendes : o Negão chegou, pela reconstrução do Amazonas voto 12!

Amazonino Mendes fala de esperança, em visita a obras no bairro Colônia Antônio Aleixo

25 de agosto de 2018 - Manaus (AM)

Por volta das 6h deste sábado (25/08), o candidato da coligação “Eu voto no Amazonas” ao governo do Estado, Amazonino Mendes (PDT), visitou as obras de asfaltamento e saneamento que estão sendo executadas no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus. O candidato ouviu dos moradores da rua João de Paulo o relato de que há muitos anos a falta de infraestrutura incomodava os comunitários.

Candidato à reeleição, Amazonino Mendes, ao lado do secretário da Região Metropolitana (SRMM), Marcos Rotta, disse que, em dez meses de sua gestão, o Estado conseguiu retomar as condições econômicas para investir em projetos em todo o Amazonas. Em Manaus, o novo governo investe mais de R$ 146 milhões em serviços de infraestrutura, para a recuperação da malha viária.

“Bom, a gente está cumprindo com o nosso dever, nossa obrigação. O estado está em condições, fizemos com que o estado pudesse atender essa aspiração do povo amazonense de muitos anos, aqui no caso, é uma esperança de muitos anos. Isso nos deixa felizes. Eu quero mais uma vez agradecer a equipe que é boa, capaz, determinada, tem aquilo que eu gosto, o amor à causa pública. Chegamos aqui às 6h da manhã e o nosso Rotta (Marcos Rotta) na frente, com as máquinas trabalhando”, disse o candidato.

A dona de casa Leny Isídio, moradora do bairro Colônia Antônio Aleixo, abriu a janela por volta das 6h para ver a rua onde mora ser de fato totalmente reconstruída. Ela lembrou dos tempos de agonia vivenciados pelos moradores. “Agora, vai ser melhor para os nossos filhos, porque, quando chovia, virava um rio. Isso vira um rio e temos dificuldade para sair para a parada de ônibus. É difícil, a gente tem de sair com a garrafa do lado, quando chega lá perto, lava o pé lá perto e entra no ônibus. Chegou a esperança e tenho fé em Deus que vai sair a obra”, disse a moradora.

Infraestrutura

Desde que assumiu o governo, Amazonino Mendes destravou várias obras na capital amazonense e no interior do estado. O novo governo investiu mais de R$ 1,5 bilhão em diversas frentes de trabalho, como recuperação dos sistemas viários, de hospitais, de escolas, entre outros projetos. O governador elogiou a qualidade do asfalto empregado na ação e destacou que há atualmente 25 frentes de trabalho em bairros das zonas norte, leste, sul, centro-oeste e oeste da capital.

Somente em obras de recuperação do sistema viário, o investimento do Governo supera meio bilhão de reais, incluindo intervenções em Manaus e em 53 municípios, cujas obras já estão em andamento, licitadas ou em licitação.

Foto: Clóvis Miranda