Amazonino Mendes : o Negão chegou, pela reconstrução do Amazonas voto 12!

Interior: Amazonino destaca avanços na economia e na segurança pública

5 de setembro de 2018 - Manaus (AM)

O candidato a governador pela coligação “Eu Voto no Amazonas”, Amazonino Mendes (PDT), disse, nesta quarta-feira (05/09), em Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), que a população vai avaliar e decidir quem é o melhor candidato para administrar o Estado nos próximos quatro anos. Segundo ele, as pessoas vão comparar e ver que o Amazonas começou a reduzir a criminalidade, algo que não ocorria há 10 anos, e voltou a melhorar sua economia: foi o primeiro do norte e o segundo do Brasil com o maior crescimento econômico no último trimestre.
 
Acompanhado da candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia (PP), do candidato ao Senado, o deputado federal Alfredo Nascimento (PR), e do deputado Dermilson Chagas (PP), candidato à reeleição, Amazonino visitou Careiro, onde o Estado voltou a investir em obras, o que não ocorria há anos. R$ 4 milhões estão sendo investidos no município, em infraestrutura viária, de produção rural, saúde e educação.
 
“Assumi no dia 4 de outubro do ano passado. Há muita coisa para fazer, mas estamos fazendo muito, em pouco tempo. Vocês vão avaliar. Enquanto o Brasil patina na economia, o Amazonas conseguiu, nesses dez meses, o galardão de ser o estado que mais cresce e se desenvolve do País. Nada menos que 50 dos 61 municípios estão com obras. Obras que não viam há 10, 15 anos. Hoje, aqui, vi as máquinas recuperando a via principal (orla da cidade), além de outras intervenções”, disse Amazonino. 
 
Os números da  Segurança Pública (SSP-AM) já indicam a redução do número de homicídios e criminalidade no Amazonas. Só em julho, houve redução de 6,9% no índice de criminalidade, se comparado com o mesmo mês de 2017. No acumulado do primeiro semestre de 2018, a queda foi de 12,1%.
 
Empregos
 
O prefeito do município, Ramiro Gonçalves (MDB), disse que há muito tempo o município não tinha investimentos do Estado. “O mais importante é o que o governador faz no setor primário. Esse investimento no setor primário junto com a prefeitura é que vai gerar emprego e renda, nosso grande foco. E o governador Amazonino Mendes tem uma importância muito grande, para acelerar o desenvolvimento do setor primário”, informou. 
 
Com o equilíbrio das finanças e reorganização da máquina administrativa, Amazonino Mendes destinou R$ 4 milhões, para a recuperação do sistema viário da sede e zona rural, além do sistema de abastecimento de água. Careiro da Várzea voltou a receber recursos para a saúde pública, financiamentos para o produtor e implementos agrícolas. Em seus mandatos anteriores,  construiu delegacia,  estradas, urbanizou as ruas da sede do município e implantou programas voltados para o setor primário.
 
Foto: Clóvis Miranda