Amazonino Mendes : o Negão chegou, pela reconstrução do Amazonas voto 12!

Rebecca: compromisso com mais saúde para mulheres

24 de setembro de 2018 - Manaus (AM)

A candidata a vice-governadora na chapa do governador Amazonino Mendes (PDT), Rebecca Garcia (PP), fez caminhada, nesta segunda-feira (24), no conjunto habitacional Canaranas, zona Norte de Manaus e, em conversa com eleitores locais, falando de seu compromisso pessoal com a saúde das mulheres, especialmente em relação ao câncer de colo uterino, doença com maior incidência de casos no Amazonas. “Nós queremos oferecer exames mais rápidos e garantir que os resultados também não demorem. Para isso, nós vamos reforçar a rede com mais serviços de referência para diagnóstico e tratamento das lesões de câncer de colo de útero”, anunciou.

Acompanhada do líder comunitário André Duran e de outros representantes comunitários, Rebecca conversou com comerciantes, feirantes e mulheres da comunidade, ouvindo suas demandas e divulgando as propostas do plano de governo para a segurança pública, saúde e infraestutura, áreas apontadas pelos moradores como prioritárias no bairro.

O aposentado  Manoel Medeiros, 68 anos, morador do bairro há 26 anos, comemorou a visita de Rebecca Garcia e disse que conhece a família da candidata há muito tempo e, por isso, confia no seu trabalho como vice-governadora. “Tenho certeza que esse será o melhor governo que vamos ter. Um homem como Amazonino, que nunca nos deixou na mão, e uma mulher como Rebecca, que é jovem e estudada. A nossa vida vai melhorar. Eu creio”, disse.

A um grupo de mulheres, trabalhadoras de salão de beleza, Rebecca destacou a criação do Centro de Convivência para Mulheres, que vai oferecer atividades de lazer, cursos técnicos profissionalizantes e apoio jurídico e social. Também falou sobre o reforço ao uso do ‘Alerta Rosa’, aplicativo para telefones móveis, que pode ser acionado pelas mulheres em situações de agressões e outras violências domésticas.

Sobre as demandas relacionadas à segurança, a candidata ressaltou a criação do programa GuardiAM, fruto da consultoria da Giuliani Security & Safety (GSS), que já começa a gerar os primeiros resultados, com redução de homicídios, latrocínios e outros crimes.

Ela destacou, também, o investimento que Amazonino Mendes está fazendo na carreira dos policiais militares e civis. “O governador  está anunciando, hoje , a promoção de mais de sete mil policiais militares e quase 600 bombeiros militares. Isso vai repercutir muito no trabalho dos policiais na comunidade, na medida em que suas carreiras são valorizadas”, disse a candidata, lembrando que o governador promoveu também policiais civis e nomeou concursados.