Amazonino Mendes : o Negão chegou, pela reconstrução do Amazonas voto 12!

Rebecca: Samsung foi conquista de Amazonino

27 de setembro de 2018 - Manaus (AM)

Rebecca visita Samsung 2
Foto: Clóvis Miranda

A candidata a vice-governadora na chapa do governador Amazonino Mendes (PDT), Rebecca Garcia (PP), declarou nesta quinta-feira, em visita à  Samsung, no Distrito Industrial de Manaus,  que Amazonino foi o principal idealizador da instalação da fábrica no Amazonas. “O governador foi até a Coréia e, praticamente, arrancou a Samsung de outros países para ser montada aqui. E vejam o resultado: hoje a fábrica é uma das maiores empregadoras do Distrito Industrial e tem o maior complexo de produção no mundo”, comemorou, ratificando a vontade do novo governo de fortalecer a economia, gerando mais empregos e renda e atraindo mais empresas para o Pólo Industrial de Manaus.

Na visita, Rebecca assegurou, em conversa com diretores e funcionários, os bons resultados que a economia do Amazonas começa a alcançar. “O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado cresceu 6,4%. A nossa produção industrial teve alta de 10,9% e a atividade comercial 9,1%, números que já significam que nossa economia está reagindo”, ressaltou, lembrando que o resultado do Pólo Industrial de Manaus (PIM) refletiu na melhoria da geração de empregos, demonstrando que as empresas voltaram a contratar. A média mensal de empregos formais no PIM foi de 86.450 trabalhadores, contra a média de 86 mil nos últimos dois anos.

O controller (gestor financeiro) da Samsung, Matheus Durniére, que recebeu a candidata na empresa, declarou que o mercado sentiu falta da economista Rebecca Garcia, na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), por sua postura firme e comprometida com as dificuldades. “A Rebecca sempre foi uma grande defensora do Pólo Industrial de Manaus. Ela conseguia captar as nossas necessidades e a dinâmica das operações. E sempre procurava desburocratizar os processos, agilizar as aprovações. E com isso, permitia o desenvolvimento do nosso processo produtivo, gerando volume de empregos, de vendas, de receita e, conseqüentemente, uma melhor arrecadação para o Estado”, destacou Durniére

Rebecca Garcia, segundo o gestor, sempre teve uma visão macro, de futuro, que é tão necessária para um Estado mais forte, uma indústria desenvolvida  e uma arrecadação maior. “Ao invés de você obstaculizar a produção, você a favorece e gera empregos. Esse era o principal pensamento da Rebecca e isso nos ajudava bastante. Ela faz bastante falta nos dias de hoje”, salientou.

 

 

Saúde, emprego e renda para as mulheres

Durante a visita, a Rebecca Garcia conversou com os funcionários, especialmente, com as mulheres, explicando o compromisso do Governo de Amazonino Mendes com a atenção à mulher e com as oportunidades de emprego e renda. Falou da criação das Escolas Técnicas Estaduais Profissionalizantes, que vão oferecer cursos conectados às necessidades da indústria 4.0 e à demanda da Zona Franca de Manaus. “Os cursos vão estar conectados às necessidades do mercado. Se a indústria precisar de mão de obra qualificada em robótica, a escola vai oferecer esse curso. Se precisar de técnicos em mecatrônica, a escola vai ensinar. O PIM não vai mais precisar importar mão de obra de outros estados para atender sua demanda”, explicou.

A candidata ressaltou também que as mulheres poderão ser qualificadas por meio dos cursos do Centro de Referência da Mulher, que vai oferecer apoio jurídico e social às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual; e acessar Programa Renda Certa, que incentiva a montar e expandir o próprio negócio, com linha de financiamento entre R$ 2 mil e R$ 500 mil. O programa financia a aquisição de maquinário e capital de giro para mais de 30 opções de negócios.

Na área de saúde da mulher Rebecca disse às funcionárias da Samsung que programas importantes serão reativados, como o Carretas da Mulher, o Serviço de Diagnóstico de Mama e o Leite do Meu Filho (nutriçãoinfantil), para seus filhos pequenos. “Nós queremos fortalecer os Serviços de Referência para Diagnóstico e Tratamento das Lesões de Colo de Útero. Esse é um compromisso pessoal, meu”, frisou a candidata.